6 razões para uma empresa anunciar no Google

(Last Updated On: 22 de abril de 2020)

Conheça alguns dos principais diferenciais existentes no Google Adwords e como sua empresa pode extrair o máximo dessa forma de marketing

Uma pesquisa recente apontou que a verba de marketing das empresas para a internet deverá finalmente superar as verbas para ações de marketing “tradicional”. Isso quer dizer que muito em breve a internet se tornará o principal canal de captação de novos clientes.

Talvez seja hora de começar a planejar suas primeiras ações no campo digital. Conheça os 6 principais motivos pelos quais recomendadmos o Adwords como solução de marketing digital:

1. Investimento inicial reduzido­­­­
Esse é o grande diferencial do Adwords e o que o torna tão popular como um caminho inicial para campanhas de marketing digital: Você precisa investir muito pouco para iniciar a sua campanha e pode se dedicar exclusivamente às melhores e mais rentáveis palavras-chave. Após fazer seu primeiro pagamento e disponibilizar os créditos em sua conta, esses créditos vão sendo descontados a cada clique realizado em uma palavra-chave que você escolheu. Ou seja, você está garantindo cliques relevantes e só será cobrado se eles EFETIVAMENTE ocorrerem.

2. Orçamento controlado.
Outro diferencial interessante do Google Adwords está na possibilidade de você definir seu orçamento diário e monitorar com precisão a redução ou aumento desses gastos. A partir dessa definição você pode focar nas melhores palavras-chave – aquelas que resultam em acessos mais relevantes ou maior quantidade de conversões.

3. Alto Retorno de Investimento (ROI)
Você pagará por clique. Com uma campanha corretamente produzida e monitorada, você efetivamente terá o retorno a cada clique, trazendo um visitante de alta relevância ao seu site.

4. Tráfego relevante
Seus anúncios – sejam eles disponibilizados em mecanismos de busca ou como banners em sites parceiros – aparecerão apenas para um público segmentado, altamente relevante ao seu negócio. Isso significa que sua empresa aparecerá para quem realmente está buscando pelo seu produto ou serviço.

5. Segmentação regional
Além de segmentar de acordo com o público que está buscando pelo seu produto ou serviço, outro grande diferencial do Adwords está na possibilidade de segmentar por localização. Através do rastreio de endereços de IP, o Google é capaz de exibir seus anúncios EXCLUSIVAMENTE nas cidades ou estados que você definir. Saiba como fazer marketing em Curitiba, por exemplo.

6. Ativação rápida
Campanhas de marketing geralmente levam MESES em fases de “maturação”, onde são otimizadas e melhoradas para então começar a gerar tráfego de qualidade. Com o adwords, no momento em que os créditos estão disponíveis na conta, seus anúncios já começam a aparecer e o tráfego (relevante) já é direcionado para o site.

Esses são alguns dos principais motivos para sua empresa pensar no Adwords como solução de marketing digital para atrair tráfego relevante para seu site e transformá-lo em um novo canal de negócios.

 

 

Saiba como anunciar no google

Hélicon Barros

About Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Compartilha Agência de Marketing Digital. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes, leads e ampliar vendas com estratégia assertiva de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites, wordpress, landing pages, SEO, vendas online e B2B.

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