Cadastrar Empresa no Google GRÁTIS

 

 

Saiba como cadastrar sua empresa
no Google gratuitamente |
atualizado 20/3/20 |

 

ASSISTA O VÍDEOTer a sua empresa presente no Google pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece; então conheça o Google Meu Negócio, e depois leia abaixo como utilizar a ferramenta, que é gratuita e fácil de usar:

 

 

 

O que é o Google Meu Negócio?

 

Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps (Mapas).

Ficam disponíveis para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções.

 

 

Google Meu Negócio ou Google My Business

 

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa, no Google Maps e no Google +.

Esse serviço surgiu em 2014 para unificar as funcionalidades existentes no Google Places e nas páginas de empresas do Google +.

 

 

Mas do que se tratam essas funcionalidades?

Entre as principais, podemos destacar:

 

  • inserir e apresentar sua localização no Google Maps (incluindo um tour virtual pelo seu negócio e o traçado de rotas para o estabelecimento);
  • acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone (aliás, se um usuário pesquisar de um celular, ele poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador – caso a empresa insira seu número de telefone na plataforma);
  • exibir o horário de funcionamento da loja e os horários de maior movimentação;
  • expor as notas e comentários de clientes;
  • mostrar fotos internas da empresa;
  • compartilhar perfis em outras redes sociais;

 

 

 

Marketing Digital Local/Regional

 

Se você tem um micro, pequeno ou médio negócio local, deve ter uma ideia da importância de fazer sua empresa aparecer nos resultados de pesquisas do Google ou no Google Maps, certo?

Esses dois canais do Google estão entre as principais vitrines para quem quer promover o seu negócio na internet. Por essa razão, muitos empreendedores investem em estratégias de SEO, marketing de conteúdo,  links patrocinados (anúncios pagos https://bit.ly/33UuzO0). A Compartilha, agência de marketing digital, aconselha todos os empresários a investir nas buscas locais para aumentar a visibilidade de suas empresas.

No entanto, muitos ainda não conhecem ou não percebem as possibilidades que o Google Meu Negócio oferece. Por outro lado, os empresários e profissionais de marketing que já utilizam a plataforma sabem das oportunidades que podem receber.

 

 

Sua Empresa nas Buscas do Google

 

Se você é um empreendedor, imagine a seguinte situação: um cliente está buscando informações institucionais sobre sua empresa para entrar em contato com você. Se ele digitar o nome de sua empresa no Google, ele rapidamente encontrará as informações principais – como endereço, telefone, email, website ou perfis nas redes sociais?

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações da sua empresa.

 

 

O Google Meu Negócio certamente ajudará sua empresa a ser encontrada.

Contudo, o Google Meu Negócio é uma ferramenta bastante ampla e pode beneficiar até mesmo empresas que não agem localmente. E é sobre como utilizar o Meu Negócio para aumentar a exposição de sua empresa no Google que vamos falar nesse post – além de um tutorial sobre como fazer essa configuração com agência digital.

 

Ferramentas do Google para o
Marketing da sua empresa

Por que se cadastrar no Google Meu Negócio?

O Google é muito mais do que um buscador. Além das vantagens já mencionadas, de ajudar seu produto ou serviço a ser encontrado com mais facilidade, o Google Meu Negócio pode ajudá-lo a:

 

1. Cadastrar e destacar sua empresa no Google

Imagine um potencial cliente procurando por sua empresa no Google. Certamente ele está buscando por mais informações como endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, local, avaliações e outros dados.

Com sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, todas essas informações são exibidas dentro do próprio Google para quem busca por ela.

 

 

2. Interagir com os clientes

Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz.

De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

 

3. Entender e ampliar sua presença

Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são.

Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.

Além disso, você recebe mensalmente um relatório por email com alguns dados relevantes. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.

 

Quais os benefícios do cadastro na plataforma?

Até aqui, vimos que o Google Meu Negócio pode melhorar (e muito) a divulgação de empresas locais de maneira orgânica.

No entanto, não poderíamos prosseguir sem ressaltar mais algumas vantagens desse serviço.
Confira a seguir:

 

 

Ser encontrado pelos clientes quando eles mais precisam

Ao mesmo tempo em que essa frase pode representar o propósito do Google Meu Negócio, é também um de seus principais benefícios.

Trata-se da oportunidade de se aproximar dos clientes quando eles estão em uma fase avançada de suas jornadas de compra.

Por exemplo, quem procura por “academias centro BH” tem, ao menos, intenção em se matricular em uma academia localizada no centro de Belo Horizonte, não é verdade?

Logo, se você fosse dono de uma academia no centro da capital mineira e se cadastrasse na plataforma, teria grandes chances de aparecer para esses potenciais clientes, receber um contato, uma visita e, quem sabe, fechar um negócio.

 

 

Como criar sua conta no Google Meu Negócio

 

1. Em primeiro lugar, vá até a página inicial do Meu Negócio e clique em “comece agora”.

 

2. Na página que abrir, preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria. Diga também se atende os clientes onde eles tiverem ou se somente em seu endereço (última opção do formulário).

Google Meu Negócio

 

3. Confirme as informações na próxima página, marcando a caixa em que confirma que é autorizado a gerenciar a empresa e que aceita os termos de serviço. Clique em continuar.

Google Meu Negócio

 

4. Insira o número do seu celular. O Google enviará um SMS para confirmar a criação da conta.

Google Meu Negócio

 

5. Digite o código enviado para o celular.

 

6. Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.

Google Meu Negócio

Como gerenciar e editar meu local
no Google Meu Negócio

 

Após criada a conta, você ter que fazer uma segunda verificação. Para confirmar que o endereço está correto, o Google enviará uma carta para seu endereço contendo um link e um código. Siga os passos que estão na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.

Feito isso, você estará pronto para editar e gerenciar seu local. Basta acessar o endereço https://business.google.com/, encontrar o local desejado no painel e clicar em gerenciar local.

Você será redirecionado para a página de seu local. Lá, poderá adicionar fotos, telefones, websites, horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa. Você também pode configurar para receber reports em seu email, como o do exemplo abaixo:

Google Meu Negócio

Caso precise de uma empresa especializada para criar o perfil da sua empresa.
Entre em contato com Agência Digital Compartilha. Já criamos e gerenciamos perfis no Google Meu Negócio de diversas empresas, entre em contato.

 

 

 

VÍDEOS – Ainda é possível subir (fazer upload)

Como usar vídeos no Google Meu Negócio

Para adicionar um vídeo à página do seu negócio, vá até seu dashboard e clique em Fotos. Depois, selecione Vídeo. Depois de carregar seu conteúdo, selecione a opção Postar vídeos.

vídeos google meu negócio

É possível postar vídeos de até 30 segundos de duração. Eles aparecerão em uma aba no dashboard do Google Meu Negócio. Depois do upload, pode levar até 24h para o vídeo aparecer. Quando o upload for completado, o vídeo deve aparecer no mesmo local que as fotos aparecem, nos resultados de busca do Google.

 

 

Se quer saber como anunciar no Google em destaque na 1ª página,
saiba como em outro tutorial da Agência Digital Compartilha, especialista em marketing digital, no link a seguir:   https://bit.ly/33UuzO0

 

 

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