Como Anunciar no Google

como anunciar no google

atualizado 5/02/2020


Como Anunciar no Google e na 1ª Página?


Neste Artigo Saiba Como Anunciar no Google. Passo a passo de Como Anunciar no Google e na 1ª Página. Saiba também  Quanto Custa Anunciar no Google Adwords.

 

Confira ainda neste Artigo as Técnicas para Anunciar no Google no TOPO das Buscas. 


Saiba como anunciar, configurar uma campanha de anúncios no Google para se destacar no topo da 1ª Página.

 

 

Enfim, Como Anunciar no Google?

 

O Google possui uma plataforma de anúncios chamada de Google Adwords – Ads.
Para se destacar no topo da 1ª página das buscas será necessário uma configuração mais apurada da plataforma do Google ADS.

google adwords


Veja abaixo:

 

 

 

Os anúncios do Google ADS também recebem o nome de links patrocinados.

Eles aparecem nas pesquisas pagas, e em lugares específicos (em geral os 4 primeiros lugares) e com a identificação do Google “anúncio” “links patrocinados”:

como anunciar no google

 

Após os primeiros lugares, o Google também oferece ainda espaços gratuitos que não serão abordados nesta publicação por exigir conhecimento profissional de técnicas de otimização – SEO.

 

 


TÁ MAS COMO ANUNCIAR NO GOOGLE E NA 1ª PÁGINA?

anunciar no google


Em resumo, para anunciar na rede de pesquisa (anúncios de texto) na 1ª Página,
é preciso atenção especial para as seguintes configurações:

ABRANGÊNCIA

(Configurar localização. Anunciarei p/ minha cidade, estado ou todo o país?)

VALOR DO INVESTIMENTO
(Orçamento diário. Pode ser R$ 10 por dia pra começar mas dependendo da abrangência e concorrência pode ser necessário um investimento maior)

 

ESCOLHA DAS PALAVRAS CHAVES
(seleção de correspondência de palavras-chaves
com abrangência exata ou ampla)

 

QUALIDADE DOS TEXTOS DOS ANÚNCIOS.
(criar anúncios que despertem o interesse
do seu potencial cliente)


Obs: Estes fatores são determinantes para seu anúncio aparecer na 1ª PÁGINA das pesquisas.



 


Quanto Custa Anunciar no Googel
na
1ª Página das Buscas?

orçamento - custo por clique

 

O pagamento é por cliques ou ligações. O Google Ads não cobra pela exibição de anúncios. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu negócio.

O sistema de publicidade do Google funciona no formato de leilão. Quem paga mais por determinada palavra-chave fica em primeiro, isto é, quem dá o lance mais alto.

Algumas palavras podem custar alguns centavos outras R$ 7,00 por clique, por exemplo, dependendo da concorrência, da quantidade de anunciantes no seu segmento e região.

 

Contudo campanhas bem configuradas e planejadas tem o custo por clique reduzido.

 

 

Quanto investir para Anunciar no Google?


Valor do Orçamento


Uma etapa importante para configuração de novas contas do Google Ads é definir o quanto pretende investir.

Pode começar por exemplo com R$ 200 mensal. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento de publicidade.

Dependendo da concorrência no seu segmento, abrangência de localização e quantidade de palavras-chaves é possível ficar no topo da 1ª página com R$ 150 a R$ 1.000 mensal de créditos pagos para o Google.

 



Ordem de Classificação dos Anúncios no Google


Para entender como se posicionar entre os primeiros e
como funciona o leilão do Google.

Assista o vídeo:




PRIMEIROS PASSOS

Assista o vídeo:

 

 


Para 
anunciar no Google Adwords
acesse o site do Google Ads: 
https://ads.google.com/  
e crie a sua conta
Google Ads.


Se você já tiver uma conta que é utilizada nos serviços do Google, como um e-mail do gmail, pode usar essa conta.

Se quiser anunciar no Google de maneira mais fácil, certifique-se de escolher a opção para iniciantes o Google Express. Você não terá muitas opções de configuração, simplificando a publicação da sua campanha de anúncios.

Especialistas do próprio Google Ads podem ajudar você na configuração da sua conta contudo exigem um investimento mínimo de R$ 20 por dia ou seja R$ 600 por mês. O atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.




Como anunciar no Google Adwords  profissionalmente

anuncio rede de pesquisa Google

 

Se quiser obter melhor desempenho ou se estiver sem tempo para manipular o Google Ads, há outra opção. Contrate uma empresa especializada e certificada a partir de R$ 188 mensal como a Compartilha.

O valor é referente a taxa de gestão, monitoramento, otimização contínua dos anúncios e entrega de relatórios mensais no seu e-mail.

 

A Compartilha gerencia anúncios no Google Ads e
gera resultados lucrativos para empresas de diversos segmentos e portes.


agencia google partner

Agência Certificada Google Ads 

Compartilha Publicidade

 



Por que anunciar no Google com a Compartilha?

 

         –  Baixo investimento

         –  Aplicação do Método de Captação de Clientes (+ ligações + orçamentos + vendas)

         – Destaque-se no Topo da 1ª Página

         –  Aumente as vendas, a lucratividade

         –  Amplie participação no mercado

         –  Relatório Mensal de Performance com Resultados

 


contato especialista

 


 

Dúvidas Frequentes de Anunciantes

 

O que são Palavras-chave?

Palavras-chave são palavras ou frases que acionam a exibição dos anúncios nos resultados de busca do Google. Assim, se você vende tênis, pode usar “tênis esportivo” como uma palavra-chave. Quando o cliente utilizar esses termos para realizar sua busca, seu anúncio poderá ser exibido.

 

 

O que é um Anúncio?

É a sua propaganda, seu link, no sistema de publicidade do Google, chamado de Adwords, composto por um título, texto descritivo e link para a página dos seu site que será divulgada. Os 4 primeiros links de toda busca no google são anúncios pagos, também chamados de links patrocinados, assim como os 3 links do rodapé da página e estão sempre marcados com o selo “anúncio”.

 

 

O que é uma Campanha?

A campanha é um conjunto de anúncios que serão criados dentro da plataforma de divulgação e elaboração de anúncios, chamada de adwords. Lá são feitas todas as configurações de exibição e otimização dos anúncios.

 

 

O que é Custo por clique (CPC)

Para cada palavra-chave, é determinado o valor máximo que se paga por ela. Se o sistema do Google Ads mostra que a palavra-chave “comprar tênis” vale R$ 4,00 significa que se o anúncio for clicado o anunciante pagará R$ 4,00.

Como o sistema do Google Adwords funciona como um leilão e todos os anunciantes quiserem investir na mesma palavra-chave, o valor do custo por clique pode subir para R$ 12,00 por exemplo, entre os primeiros colocados.

É possível definir um lance máximo por clique de cada palavra.

Outro fator que determina a  posição dos anúncios é o índice de qualidade.

 

 

Quantos cliques posso ter com meu investimento em Google AdWords?

O CPC (Custo por clique) é variável e depende de cada palavra-chave; portanto, o número de cliques que você pode receber em sua campanha publicitária na plataforma do adwords é variável mas limitado pelo seu orçamento.

Se sua empresa decidiu investir R$ 300 por mês, é este o valor que sempre será cobrado. Se o custo por clique é R$ 1,00 então receberá 300 cliques/mês em média.

 

 

O que é Índice de Qualidade?

O Índice de Qualidade é determinado, principalmente, pela relevância das palavras-chave para aquele anunciante, pela qualidade da página de destino e principalmente pelo CTR (taxa de cliques) dos anúncios.

 

 

O que é CTR (Click Through Rate) / Taxa de Cliques?

Taxa de cliques sobre a quantidade de visualizações dos seus anúncios, quanto maior o CTR,  mais interessante é o seu anúncio. Quanto mais cliques maior será seu índice de qualidade, menor será o custo por clique e melhor será sua campanha.

 

 

Anuncie no Google! Comece agora:

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.

Anunciar em destaque no Google com a Compartilha é a forma mais rápida da sua empresa crescer usando todo o potencial do Google Ads.

 

 

Entre em contato com especialista
em anunciar no Google.

 

contato especialista

 

 

 

 

 

 

  • Campanhas de Pesquisa no Google Adwords

  • Campanhas de Display Google Adwords

  • Campanhas de Remarketing Google Adwords

  • Campanhas de Shopping Google AdWords

  • Campanhas de Youtube

 

Comments are closed.