Como Anunciar no Google ADS?
Passo-a-passo: Como Anunciar no Google.
Aprenda tudo sobre anúncios no Google!

Neste artigo eu vou te explicar:

 

 

O que é o Google Ads?

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online. 

É a plataforma para criação de anúncios do Google. Ela funciona mais ou menos como uma vitrine, na qual você aluga um espaço para divulgar seus produtos ou serviços.

Você provavelmente já deve ter visto ou vê anúncios distribuídos pelo Google Ads todos os dias.

Seja no resultado das buscas do Google.

Ou em sites parceiros.

 

 

como anunciar no googleComo Anunciar na 1ª Página das Buscas?


Passo a passo de Como Anunciar no Google e na 1ª Página. Saiba também  Quanto Custa Anunciar no Google Adwords.

 

 

 

 

 

Confira ainda neste Artigo as Técnicas para Anunciar no Google no TOPO das Buscas. 


Saiba como anunciar, configurar uma campanha de anúncios no Google para se destacar no topo da 1ª Página.

 

google adwords

 

Como anunciar no Google ADS 

Dentro da plataforma de anúncios chamada de Google Adwords – Ads, é possível anunciar em diversos locais:


Para se destacar no topo da 1ª página das buscas será necessário uma configuração mais apurada da plataforma do Google ADS.

 

Os anúncios do Google ADS também recebem o nome de links patrocinados.

Eles aparecem nas pesquisas pagas, e em lugares específicos (em geral os 4 primeiros lugares) e com a identificação do Google “anúncio” “links patrocinados”:

como anunciar no google ads

 

 

 

TÁ MAS COMO ANUNCIAR NO GOOGLE E NA 1ª PÁGINA?

anunciar no google


Em resumo, para anunciar na rede de pesquisa (anúncios de texto) na 1ª Página, é preciso atenção especial para as seguintes configurações:

ABRANGÊNCIA

(Configurar localização. Anunciarei p/ minha cidade, estado ou todo o país?)


VALOR DO INVESTIMENTO
(Orçamento diário. Pode ser R$ 10 por dia pra começar mas dependendo da abrangência e concorrência pode ser necessário um investimento maior)



ESCOLHA DAS PALAVRAS CHAVES
(seleção de correspondência de palavras-chaves
com abrangência exata ou ampla)



– QUALIDADE DOS TEXTOS DOS ANÚNCIOS
(criar anúncios que despertem o interesse
do seu potencial cliente)

Obs: Estes fatores são determinantes para seu anúncio aparecer na 1ª PÁGINA das pesquisas.

 

 

 

Por que anunciar no Google Ads?

Se você quer anunciar no Google para vender mais, gerar mais tráfego para o site do seu negócio, aumentar o reconhecimento da sua marca… Ou todas essas coisas.

A verdade é que independentemente do seu objetivo, o Google Ads pode te deixar mais perto de alcançá-lo.

E talvez a única razão pela qual você ainda não esteja usando essa plataforma é porque você não sabe o tanto de benefícios que ela pode trazer para o seu negócio e para a sua estratégia de marketing.

Por isso, eu vou te mostrar aqui os principais motivos pelos quais você deve anunciar no Google Ads. 


O Google Ads é a maior plataforma de anúncios online. Recebe quase 80% de todas as buscas feitas na internet.

 


Quanto Custa Anunciar no Google na 1ª Página das Buscas?

orçamento - custo por clique

 

O pagamento é por cliques ou ligações. O Google Ads não cobra pela exibição de anúncios. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu negócio.

O sistema de publicidade do Google funciona no formato de leilão. Quem paga mais por determinada palavra-chave fica em primeiro, isto é, quem dá o lance mais alto.

Algumas palavras podem custar alguns centavos outras R$ 5,00 por clique, por exemplo, dependendo da concorrência, da quantidade de anunciantes no seu segmento e região.

OBS: Contudo campanhas bem configuradas e planejadas tem o custo por clique reduzido.

 

 

Quanto investir para Anunciar no Google?


Valor do Orçamento


Uma etapa importante para configuração de novas contas do Google Ads é definir o quanto pretende investir.

Pode começar por exemplo com R$ 200 mensal. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento de publicidade.

Dependendo da concorrência no seu segmento, abrangência de localização e quantidade de palavras-chaves é possível ficar no topo da 1ª página com R$ 150 a R$ 1.000 mensal de créditos pagos para o Google.

 

 



Como funciona a Ordem de Classificação dos Anúncios no Google


Para entender como se posicionar entre os primeiros, é necessário compreender que o Google funciona como um leilão (quem dá o lance mais alto, geralmente quem paga mais por um clique fica acima).

Assista o vídeo p/ compreender melhor o formato deste leião, é antigo mas continua valendo p/ atualidade 2021… continuará em 2022.
Mostra também importância do índice de qualidade, relevância e landig page (página de destino) dentro do leilão.

 

 

Tipos de anúncio

Antes de te mostrar o passo-a-passo para criar uma campanha no Google, eu vou te explicar quais são os formatos de anúncio que você pode criar.

Assim, na hora de escolher o tipo de campanha, você vai saber exatamente do que eu estou falando.

 

Rede de pesquisa

São os anúncios que aparecem junto com os resultados orgânicos quando alguém faz uma busca tanto no Google, ou em sites como o YouTube.


Rede de Display

São os anúncios que aparecem como pequenos banners nas mais diferentes páginas da internet.


Shopping

Você já pesquisou por um produto específico e o Google te mostrou o preço dele em diversas lojas.

Como nesse exemplo:

Esse é o shopping. O objetivo dele é levar a venda de um produto.


Vídeo

Sabe os anúncios que você vê no YouTube? Aqueles que aparecem antes do vídeo que você clicou para assistir.

Eles são criados no Google Ads também, por meio dessa opção de anúncio.


Campanhas universais para apps

Esse tipo de anúncio é voltado para o download de aplicativos. Eles podem aparecer tanto na rede de pesquisa, quanto no display e no YouTube.

Quando um usuário clica nele, ele é levado para a loja de aplicativo (App Store, Google Play) para instalar o app no celular.


Smart

Apesar de aparecer entre as opção de tipos de anúncio, esse na verdade é uma criação de campanha guiada.

Isso quer dizer que você só precisa preencher algumas informações básicas e o Google Ads faz o restante para você.

Agora que você já sabe o essencial sobre o Google Ads, vamos para o passo-a-passo de como anunciar.

 

 

 

Passso a Passo de Como Anunciar no Google ADS

Passo 1 – Acesse o Google Ads

Acesse o site do Google Ads e clique em Comece agora.

Ele vai pedir as suas informações de login e senha. Se você já tem uma conta no Google, como o Gmail, por exemplo, é só usar o seu login e senha.

Ou, então, você pode aproveitar essa tela para criar uma nova conta clicando em Criar conta.

 

 

 

Passo 2 – Crie uma nova campanha

Quando você acessar o Google Ads, provavelmente vai aparecer para você a página Visão geral com informações básicas sobre as suas campanhas.

Para criar uma nova, clique no menu Campanhas na barra lateral esquerda.

E depois no botão azul com um + (mais) e selecione Nova campanha.

 

Defina uma meta (objetivo) que quer alcançar, pensando no seguinte:

 

 

Passo 3 – Selecione um tipo de campanha

Como eu já te expliquei existem 6 tipos que você pode escolher.

Selecione aquele que mais se enquadra nos seus objetivos.

 

Clique em continuar.

 

 

Passo 4 – Selecione a meta da sua campanha

 

Clique em continuar.

 

O Google Ads te dá a opção de selecionar uma meta para facilitar o processo de criação de campanha.

Dessa forma, ele vai personalizar as configurações e recursos de acordo com o objetivo que você quer alcançar.

As metas disponíveis são:

Mas, se você não quiser recomendações, é só escolher a opção de Criar uma campanha sem meta.

Depois de definir a meta, você vai selecionar como você quer alcançá-la. Ou seja, quais ações que você quer que o usuário tome quando ver o seu anúncio.

As opções são:

E você pode escolher mais de uma.

Defina como irá atingir seu objetivo, vamos escolher Visitas ao site.

 

Quando tiver terminado clique em Continuar.

 

Passo 5 – Configure a sua campanha

A primeira coisa que você vai fazer é dar um nome para a sua campanha. Esse nome é visível apenas para você e serve para te ajudar a identificar e organizar suas campanhas.

Se tiver escolhido rede de pesquisa, você terá a opção de selecionar se quer que os anúncios apareçam também na rede de display e se você quer divulgar nos sites parceiros do Google ou não.

 

 

Passo 6 – Segmente o local e o idioma da campanha

Escolha para quais localidades seu anúncio irá aparecer. Pode ser todos os países, países determinados, uma região ou uma cidade específica.

Depois, selecione os idiomas que seus potenciais clientes falam.

Por exemplo, se você quer fazer uma oferta de um infoproduto para alcançar pessoas do mundo inteiro, mas ele só está disponível em português, não adianta anunciar para pessoas que não entendem a língua, por isso você precisa segmentar o idioma também.

 

Passo 7 – Defina o orçamento diário e a estratégia de lance

Com a primeira parte da segmentação pronta, é hora de definir o orçamento, ou seja, o valor médio que você quer desembolsar por dia.

Esse não é o valor exato que o Google Ads vai gastar diariamente. Às vezes pode ser um pouco menos ou um pouco mais, mas no total esse valor nunca vai passar do máximo mensal (valor médio diário multiplicado pelo número de dias do mês).

A próxima configuração é a estratégia de lance. Você escolhe em qual métrica quer focar: conversões, valor da conversão, clique, parcela de impressões e impressões visíveis.

E de acordo com ela, o Google Ads vai selecionar uma estratégia de lance (CPM, CPC…).

 

Passo 8 – Determine as datas de início e término da campanha

Você precisa definir uma data para a campanha começar a ser exibida, mas não precisa ter uma data de término.

Caso ela fique em branco, o Google Ads vai manter os anúncios por tempo indeterminado até que você finalize a campanha.

 

Passo 9 – Defina o público-alvo

Aqui, você pode segmentar o seu público através das informações demográficas, os interesses, o que o seu público tem pesquisado e como eles interagiram com sua empresa.

Se você está criando um anúncio para a rede de display, você também pode segmentar por conteúdo.

É só clicar em segmentação por conteúdo, logo abaixo das informações demográficas, e escolher se você quer usar palavras-chave, tópicos ou canais.

 

Passo 10 – Faça as configurações adicionais

Se você quiser, você pode alterar algumas configurações mais avançadas como a programação de anúncios e os tipos de dispositivo em que ele aparecerá.

 

Passo 11 – Configure seus anúncios

Até então você estava fazendo a configuração da campanha como um todo. Agora você vai começar a mexer nos anúncios que a compõe.

Se você escolheu rede de pesquisa, pule para o passo 12.

Mas se você escolher rede de display, continue nesse passo.

A primeira coisa que você vai fazer é preencher o lance máximo, ou seja, o quanto você quer pagar de CPC ou CPM (de acordo com a estratégia que você definiu antes) para o grupo de anúncios que você está criando.

Depois, vai criar o anúncio em si.

Clique em +Anúncio e em Anúncio gráfico responsivo. O Google Ads vai abrir um assistente com informações para você preencher, como título e descrição, e você vai poder visualizar como o seu anúncio vai aparecer na rede de display.

 

Passo 12 – Crie um grupo de anúncios

Se você está criando um anúncio para a rede de display, pule para o passo 14.

Depois de configurar a sua campanha, clique em Salvar e continuar.

Você será levado, então, para a página onde você vai dar o nome ao grupo de anúncios e definir as palavras-chave para segmentá-lo.

Quando tudo estiver pronto é só clicar em Salvar e continuar novamente.

 

 

Passo 13 – Crie seus anúncios

Agora você vai criar o anúncio em si. Preencha os campos de título, URL final e descrição.

Conforme você for colocando as informações, o Google Ads te mostra como ele vai ficando na lateral direita da tela.

Quando estiver tudo pronto é só clicar em Salvar e continuar.

 

 

Passo 14 – Confirme os dados da sua campanha

Pronto! A sua campanha no Google Ads foi criada, agora é só você confirmar se todos os dados estão corretos.

 

 

Passo 15 – Ative a sua conta

Sim, a sua campanha já foi criada, mas para os seus anúncios de fato começarem a aparecer, você precisa configurar as opções de faturamento, se ainda não tiver feito.

Então, clique em Ir para no menu superior e pesquise por Faturamento e pagamentos.

Você será redirecionado para a página de Configuração de pagamentos onde poderá preencher as informações que faltam.



Ficou com dúvidas de Como fazer anuncios no Google?

Assista o vídeo:


Para 
anunciar no Google Adwords
acesse o site do Google Ads: 
https://ads.google.com/  
e crie a sua conta
Google Ads.


Se você já tiver uma conta que é utilizada nos serviços do Google, como um e-mail do gmail, pode usar essa conta.

Se quiser anunciar no Google de maneira mais fácil, certifique-se de escolher a opção para iniciantes o Google Express. Você não terá muitas opções de configuração, simplificando a publicação da sua campanha de anúncios.

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES
sobre como anunciar no GOOGLE ADS

 

O que são Palavras-chave?

Palavras-chave são palavras ou frases que acionam a exibição dos anúncios nos resultados de busca do Google. Assim, se você vende tênis, pode usar “tênis esportivo” como uma palavra-chave. Quando o cliente utilizar esses termos para realizar sua busca, seu anúncio poderá ser exibido.

 

 

O que é um Anúncio?

É a sua propaganda, seu link, no sistema de publicidade do Google, chamado de Adwords, composto por um título, texto descritivo e link para a página dos seu site que será divulgada. Os 4 primeiros links de toda busca no google são anúncios pagos, também chamados de links patrocinados, assim como os 3 links do rodapé da página e estão sempre marcados com o selo “anúncio”.

 

 

O que é uma Campanha?

A campanha é um conjunto, uma série de de anúncios que serão criados dentro da plataforma do Google Adwords. A plataforma permite fazer uma série de configurações de exibição p/ otimização dos anúncios.

 

 

O que é Custo por clique (CPC)

Para cada palavra-chave, é determinado o valor máximo que se paga por ela. Se o sistema do Google Ads mostra que a palavra-chave “comprar tênis” vale R$ 4,00 significa que se o anúncio for clicado o anunciante pagará R$ 4,00.

Como o sistema do Google Adwords funciona como um leilão e todos os anunciantes quiserem investir na mesma palavra-chave, o valor do custo por clique pode subir para R$ 12,00 por exemplo, entre os primeiros colocados.

É possível definir um lance máximo por clique de cada palavra.

Outro fator que determina a  posição dos anúncios é o índice de qualidade.

 

 

Quantos cliques posso ter com meu investimento em Google AdWords?

O CPC (Custo por clique) é variável e depende de cada palavra-chave; portanto, o número de cliques que você pode receber em sua campanha publicitária na plataforma do adwords é variável mas limitado pelo seu orçamento.

Se sua empresa decidiu investir R$ 300 por mês, é este o valor que sempre será cobrado. Se o custo por clique é R$ 1,00 então receberá 300 cliques/mês em média.

 

 

O que é Índice de Qualidade?

O Índice de Qualidade é determinado, principalmente, pela relevância das palavras-chave para aquele anunciante, pela qualidade da página de destino e principalmente pelo CTR (taxa de cliques) dos anúncios.

 

 

O que é CTR (Click Through Rate) / Taxa de Cliques?

Taxa de cliques sobre a quantidade de visualizações dos seus anúncios, quanto maior o CTR,  mais interessante é o seu anúncio. Quanto mais cliques maior será seu índice de qualidade, menor será o custo por clique e melhor será sua campanha.

 

 

 

 

Como anunciar no Google Adwords com Agência Google ADS?

agencia google partner

 

 

Se quiser obter melhor desempenho ou se estiver sem tempo para manipular o Google Ads, há outra opção. Contrate uma empresa especializada e certificada a partir de R$ 250,00 mensal como a Compartilha.

O valor é referente a taxa de gestão, monitoramento, otimização contínua dos anúncios e entrega de relatórios mensais no seu e-mail.

 

A Compartilha gerencia anúncios no Google Ads e
gera resultados lucrativos para empresas de diversos segmentos e portes.

 



Por que anunciar no Google com a Compartilha?

 

         –  Baixo investimento

         –  Aplicação do Método de Captação de Clientes (+ ligações + orçamentos + vendas)

         – Destaque-se no Topo da 1ª Página

         –  Aumente as vendas, a lucratividade

         –  Amplie participação no mercado

         –  Relatório Mensal de Performance com Resultados

 

 

Comece agora Anunciar no Google ADS! 

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.

Anunciar em destaque no Google com a Compartilha é a forma mais rápida da sua empresa crescer usando todo o potencial do Google Ads.

 

 

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