
Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa na internet com o objetivo de gerar novos negócios ou consolidar sua posição. É neste contexto que uma agência de marketing digital competente gera mais oportunidades de negócios estimulando o crescimento.
“Fazer marketing digital de maneira profissional é fundamental pois a empresa cresce com divulgação permanente e entrada de novos clientes”, garante o publicitário e fundador da Agência de Tráfego Pago Compartilha, Hélicon Barros. Ter um site atualizado e persuasivo com destaque para os produtos/serviços mais rentáveis e posicionamento em destaque nas buscas do Google, pode ser muito lucrativo quando executado de maneira estratégica e assertiva, explica o especialista em marketing digital no Google, Hélicon Barros.
Há muitas estratégias de marketing digital como divulgação nas redes sociais. Contudo sabe-se por exemplo que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca no Google, segundo o IBOPE. Usar todo o potencial do Google para empresas crescerem, aumentando a visibilidade e expondo seus diferenciais corretamente é a especialidade da Agência de Tráfego Pago Compartilha.
“No Google Adwords destacamos empresas no topo da 1ª página das buscas além de despertarmos o interesse de potenciais clientes com argumentação mais persuasiva”, destaca o CEO da Agência Compartilha e especialista em Google Adwords, Hélicon Barros. Para empresários que já usam esta estratégia, em muitos casos a Agência Digital Compartilha identifica oportunidades e erros em suas contas no Google ADS, melhorando seus resultados e reduzindo custos.
Além dos links patrocinados outra estratégia interessante no Google é aparecer nas buscas orgânicas, sem a necessidade de pagar por clique como no Google Adwords. Contudo usar a estratégia de otimização para buscas (SEO) é mais complexa, demorada e difícil porque depende muito da concorrência por determinadas palavras-chaves, já que muitas empresas querem estar na primeira página sem pagar nada. Para esta estratégia é fundamental investir em otimizações no site e também na produção de conteúdo por meio de um blog para ganhar autoridade diante do Google.
Portanto para crescer a empresa precisa primeiro ter um site bem alinhado e com bons argumentos de venda, conclui Hélicon Barros, CEO da Agência de Tráfego Pago Compartilha. Se o empresário ainda não possui um site é indispensável investir na criação do site. E na sequência, destaca Hélicon, é muito importante que a empresa busque ampliar ou melhorar sua visibilidade e alcance através de mídias digitais como Google (Google Adwords e Orgânico SEO).
Saiba mais sobre a Agência
Fundada em 2010, a Agência Compartilha, é uma agência de tráfego pago especializada em Google ADS. A agência faz gestão de campanhas e anúncios online com foco em vendas para empresas que buscam captar mais clientes e ampliar faturamento.
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