Prospecção de Clientes: Como prospectar clientes?

(Last Updated On: 5 de dezembro de 2019)

 

Ter uma estratégia assertiva de prospecção de clientes é vital para todo e qualquer tipo de negócio. Saber como prospectar clientes de maneira escalável, eficaz e ainda com um custo baixo influencia diretamente no crescimento e faturamento da empresa.

Entre as diversas formas de prospecção via telefone, via internet, destaco neste artigo, as oportunidades na web.

Através de uma boa estratégia de marketing digital é possível melhorar e aprimorar sua captação e prospecção de novos clientes.

Uma das melhores maneiras é implementar um processo de prospecção chamado de funil de vendas. Em resumo a ideia é ampliar a visibilidade da sua empresa e ter uma entrada constante de potenciais clientes (leads) nesse funil.

Implementar o funil é uma maneira de incentivar e persuadir a decisão do potencial cliente, a fim de fechar novos negócios.

Com etapas claras, o topo do funil sempre será grande para que consiga capturar o maior número de potenciais clientes possíveis vindos, por exemplo, de pesquisas no Google, entre outras formas. Depois com o decorrer do processo irá ocorrer o afunilamento natural de um perfil de público que seja o ideal ou mais qualificado.

Conhecer e fazer uso das estratégias do funil de vendas é uma ótima opção para o processo de prospecção. A ideia por trás deste conceito é acompanhar de perto todos os passos de clientes em potencial, da atração até o contato com a empresa e posterior venda.

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Hélicon Barros

About Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Compartilha Agência de Marketing Digital. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes, leads e ampliar vendas com estratégia assertiva de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites, wordpress, landing pages, SEO, vendas online e B2B.

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