O LinkedIn é uma rede social totalmente focada no mundo corporativo, pois ela facilita o contato entre empregados e empregadores  e, principalmente, entre empresários.

 

Essa rede social corporativa tem crescido muito no Brasil neste último ano, saltando de 1 milhão de usuários para cerca de 10 milhões.

As vantagens em anunciar sua empresa com os links patrocinados do LinkedIn são inúmeras, pois o LinkedIn permite que você mostre seu conteúdo, seu anúncio para um público totalmente segmentado e você só paga quando alguém clicar.

Formatos de anúncios no LinkedIn Ads

Os dois formatos básicos de anuncio no LinkedIn são:

  • Básico: Neste formato você pode adicionar uma imagem e direcionar o usuário para o seu site ou para a página da sua empresa no LinkedIn
  • Vídeo: Você consegue mostrar para seu lead um vídeo de até 30 segundos sobre a sua empresa ou produto, é uma excelente maneira de chamar a atenção dele, já que o vídeo tende a ser bem mais impactante do que uma imagem estática

 

Segmentação dos Anúncios

Umas das vantagens em se anunciar no LinkedIn é a quantidade de segmentações que podemos fazer para que nossos anúncios impactem a audiência certa para sua empresa

  • Região: Você pode escolher para qual estado e cidade gostaria que sua campanha aparecesse.
  • Tipo de Empresa: Você pode segmentar seu anúncio para uma categoria de empresas específicas ou até mesmo para uma única empresa.
  • Cargos: se seu tipo de negócio requer a audiência de um decisor da empresa, no LinkedIn você pode segmentar seus anúncios para aparecerem apenas para diretores, gerentes e CEO’s das empresas.

Você ainda pode fazer segmentações avançadas para atingir perfis de acordo com: graduação, grupos que participam, gênero e idade

 

Geração de Leads com LinkedIn

Diferente de outros formatos de links patrocinados, o LinkedIn permite que você capture a informação de quem clica em seus anúncios, independente se a pessoa preencheu um formulário de contato em seu site. Você ainda consegue visualizar o e-mail da pessoa se ela permitir.

 

Características

– Todos os gastos serão mensurados em dólares (orçamento diário, CPC e/ou CPM).

– O lance mínimo de CPC/CPM é de US$ 2,00.

– O orçamento diário deve ser de pelo menos US$ 10,00.

 

Como faço para anunciar no LinkedIn ?

Se você ficou interessado e gostaria de explorar as oportunidades existentes no LinkedIn, entre em contato com a Divulga e nós iremos criar, otimizar e gerenciar sua campanha de links patrocinados no LinkedIn.