Como pequenas empresas podem enfrentar a crise provocada pelo coronavírus através de marketing digital

(Last Updated On: 27 de março de 2020)

 

O isolamento social provocado pelo coronavírus aumentou a quantidade de tempo que as pessoas navegam na internet. Houve um aumento de 5% a 35% no tráfego de sites de empresas de alguns setores desde o início da pandemia, de acordo com levantamento do site Neil Patel.  Com restaurantes fechados as pessoas estão buscando no Google por serviços de delivery, por exemplo. É neste momento onde novas oportunidades surgem para empresas que podem aproveitá-las através do marketing digital.

Na maioria das áreas a crise gera oportunidade. Nesta estão sendo geradas novas necessidades online devido ao isolamento social que podem ser melhor aproveitadas pelas empresas atentas as oportunidades.

Apesar da situação adversa imposta pela pandemia do COVID-19 uma parcela de empresas e escritórios se adaptou e mantém o contato com clientes e potenciais clientes por meio de telefone, e-mail, WhatsApp, site, inside sales e plataformas de vídeo conferência para realizar reuniões. A adoção do modelo de trabalho em casa (home office) não as impediu de se manterem ativas, e em busca de crescimento.

E se neste momento onde há mais pessoas online consultando sites, como mostrou a pesquisa, a empresa com um site bem apresentável, principalmente capaz de valorizar seus produtos/serviços mais lucrativos, e ao mesmo tempo, capaz de diferenciar-se da concorrência aproveitam a ocasião para expandir e captar novos clientes. Ter o contato de celular ou WhatsApp da empresa dentro do site também facilita a comunicação com potenciais clientes, já que muitos telefones fixos empresariais estão inoperantes por conta do home office.

E na maioria das vezes o caminho que leva pessoas aos sites, começa com uma busca no Google. Portanto as empresas que aumentarem sua visibilidade e conseguirem ser encontradas em destaque no Google tem mais chances de fechar novos negócios. No momento muitos empresários estão receosos, outros observam que mais pessoas online, significam uma oportunidade de crescimento. Contudo precisam reagir, crescer, melhorando ou renovando seus websites além de ampliarem sua presença no Google para que a empresa não seja também mais uma vítima da pandemia do coronavírus.

 

Hélicon Barros é publicitário, formado pela PUC-PR, especialista em marketing digital para pequenas empresas

 

Serviço

A Agência Digital Compartilha ajuda desde 2010 pequenas empresas a ampliar sua presença na web e aumentar sua quantidade de clientes com estratégias assertivas de marketing digital.

 

Hélicon Barros

About Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Compartilha Agência de Marketing Digital. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes, leads e ampliar vendas com estratégia assertiva de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites, wordpress, landing pages, SEO, vendas online e B2B.

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