Mensuração de Resultados – Google Analytics

 

Google Analytics é uma ferramenta fundamental e incorporada nas estratégias de marketing digital da Compartilha. É a melhor ferramenta de estatísticas disponível no mercado.

Dessa maneira, seu investimento em marketing online sempre encontrará mais retorno porque podemos medir o retorno sobre o investimento – ROI.

O Analytics permite a criação de relatórios únicos, personalizados, utilizando exatamente os dados de que sua empresa precisa para tomar uma decisão. Como o Google Analytics reúne todas as informações de navegação do usuário, basta inteligência e visão de mercado para identificar o que é necessário haver num relatório para que ele ajude sua empresa a fazer as melhores escolhas.

 

Saiba quem são seus visitantes

 

O Google Analytics permite a qualquer empresa saber com fidelidade quem são os seus visitantes, sua localização (cidade, estado e país), qual a relação entre novos e antigos e também dados de sua navegação pelo site.

A ferramenta traz informações muito valiosas para o seu negócio e permite identificar tendências. É possível saber, por exemplo, por quantas páginas de seu site o cliente navega, quanto tempo ele permanece ou se simplesmente abriu e fechou a página. Com esses dados, pode-se aprimorar a experiência de uso de seu site e/ou serviços online e melhorar a taxa de conversão.

 

 

De onde vêem seus visitantes

 

O Google Analytics segmenta as visitas de acordo com sua origem de tráfego. Por exemplo, se chegaram ao seu site através da busca orgânica do Google, de uma campanha de Google Adwords, links patrocinados, ou através de uma campanha de e-mail marketing.

Além dessa segmentação, é possível saber a qualidade dessas visitas e, mais importante, qual retorno cada fonte de tráfego trouxe à sua página. É possível, por exemplo, saber quanto uma palavra-chave trouxe em número de visitas, número de leads gerados ou venda, receita, para sua empresa.

 

 

 

Por que usamos o Google Analytics?

 

1. Acompanhamento de Visitantes

Não basta saber quantos visitantes, contatos e leads foram gerados, é preciso saber a origem da visita, palavras-chave do Google, fonte de tráfego e mais.

 

2. Fluxo e Funil de metas

Trabalhe sempre com um fluxo e funil de metas, para descobrir onde sua página mais tem perdido conversões e melhore seu ROI.

 

3. Vendas de E-commerce

Com o Google Analytics é fácil identificar produtos vendidos, valores de pedidos, origem do primeiro e último clique.

 

4. Metas

É indispensável ter objetivos de visita dentro do site e acompanhá-los com metas no Google Analytics. Uma página vista, um produto comprado, um e-mail enviado…

 

5. Análise de visitantes

Dados relevantes sobre o seu visitante, como localização geográfica, lealdade, novos x antigos, visitas até a compra, etc.

 

6. Testes A/B

Qual versão de uma página gera mais conversões? É possível fazer testes A/B que testam a eficiência de cada página.

 

7. Segmentações avançadas

Tratamos as informações de maneira complexa, relacionando dados diferentes, para compreender melhor seus negócios.

 

8. Identifique tendências

Analisando dados do Google Analytics, é possível identificar tendências e investir melhor em novos e atuais produtos.

 

 

9. Relatórios personalizados

A Compartilha é capaz de desenvolver relatórios avançados sob medida para seu negócio.

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