Por que divulgar site em mecanismos de busca?

(Last Updated On: 19 de novembro de 2018)

– É bem provável que Larry Page e Sergey Brin – principais mentores do site Google – não fizessem ideia de que o mero projeto de um site de buscas alcançaria, anos mais tarde, o elevado patamar de website mais visitado em todo o mundo. Bilhões de buscas efetuadas todos os meses no site, fazem do Google referência unânime entre internautas de todo o planeta. A popularidade do Google ocorreu quando os usuários perceberam a objetividade nos resultados de suas pesquisas, sem serem levados a sites indesejados, como invariavelmente ocorria em outros mecanismos concorrentes. A concepção do Google previa eliminar este problema, baseando-se em um motor de busca mais segmentado, para que o usuário ganhasse tempo. De um simples figurante, o Google passava ao papel principal. A ideia de anunciar no Google adquiria um formato que se tornaria o meio de publicidade digital mais vantajoso do mundo.

– Com o sucesso alcançado, logo o site passou a agregar uma série de produtos vinculados à sua marca, oferecendo serviços diversificados para os usuários, como e-mail gratuito e os não menos famosos Google Maps, Blogger e YouTube. A empresa também passou a utilizar estes canais como segmentos opcionais para aqueles que desejavam anunciar no Google.

-Hoje é impossível pensar em internet sem criar uma conexão com o Google, pela sua expressividade mundial. O ponto de partida para qualquer pesquisa esbarra nos sites de buscas, sendo que o Google é o mais requisitado deles. No site Alexa, o Google sempre figura em absoluto destaque nos 125 países listados pelo site.

– Diante da importância destes dados, a evidência aponta em uma única direção: o Google tornou-se o melhor canal de divulgação na internet. A maioria das empresas brasileiras já compreendeu a necessidade de possuir uma web page e inscrevê-la nos mecanismos de busca do Google, para disponibilizar seus produtos e serviços dentro e fora do Brasil. Entretanto, se o usuário deseja ter maior visibilidade, ele pode se utilizar dos sistemas de propaganda segmentada que o Google oferece, sendo que o mais conhecido deles é o Google AdWords, onde o anunciante divulga sua empresa por meio de Links Patrocinados, dentro das páginas do Google (tanto em seu site oficial quanto em websites parceiros). Anunciar no Google usando o Google AdWords é hoje o meio mais vantajoso de se anunciar na internet, tanto pelo alcance quanto pelo seu baixo custo. Nos Links Patrocinados, o anunciante só paga pelos cliques que recebe em seus anúncios, que são exibidos de acordo com a pesquisa que o internauta estiver realizando.

– O crescimento econômico de nosso país favorece a criação de novas empresas todos os dias. A consequência desta expansão é um mercado cada vez mais competitivo. O empreendedor moderno que quer se destacar neste meio, não deve medir esforços para colocar sua empresa na rede mundial de computadores, utilizando as melhores ferramentas disponíveis nesta importante mídia. E o caminho do sucesso tem um só nome: anunciar no Google por meio do Google AdWords.
Você sabia?

– 96% das pessoas que acessam a internet fazem buscas de produtos, serviços ou conteúdo nos mecanismos de buscas.
– 150 BILHÕES de buscas são feitas na internet.
– 98% dessas pessoas usam o Google como ferramenta de buscas na internet.
– Brasil tem mas de 80 MILHÔES de pessoas conectadas na internet.
– Mais de R$ 40 BILHÕES foi que faturaram os sites e-commerce no Brasil em 2015.
– Brasil é o país que está em 1º Lugar com pessoas que ficam mais tempo conectados.
– 36% dos usuários acredita que a as melhores marcas estão no topo dos resultados dos buscadores.
E seu Site? é visto por esse público?

 

Hélicon Barros

About Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Compartilha Agência de Marketing Digital. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes, leads e ampliar vendas com estratégia assertiva de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites, wordpress, landing pages, SEO, vendas online e B2B.

Comments are closed.