landing page o que é

Landing page é uma página de conversão.

 

 

Uma landing page é uma página especial dentro de um site. É uma página criada e otimizada estrategicamente para realizar uma conversão (vender um produto ou captar um contato de um potencial cliente)

 

Veja exemplos de landing page no fim da página desenvolvidos pela Agência Digital Compartilha.

 

 

O termo landing page normalmente é usado para descrever uma página que faz parte do processo de vendas. Que de alguma forma captura informações do cliente com o objetivo de iniciar o processo de vendas ou fechar o negócio.

 

 

Landing Page

 

A landing page é um recurso indispensável para o marketing digital de alta performance da Compartilha.

As landing pages oferecem uma oferta de um produto ou serviço específico para um potencial cliente e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la.

É uma página online mais direta e específica, com mais chamadas para ação de contato e formulário de contato em destaque, geralmente oculta na navegação normal do site.

 

 

Benefícios da Landing Page da Compartilha

landing page o que é

  • Gerar mais leads (contatos orçamento, e-mail);
  • Aumento das taxas de conversão;
  • Foco em problemas/soluções pontuais;
  • Argumentação específica e persuasiva;
  • Layouts modernos.

 

 

 

 

Landing Page ou Página de Conversão

 

De acordo com o The Landing Page Course, “as Páginas de Conversão existem separadamente do seu site e são projetadas exclusivamente para receber visitas de campanhas específicas.

Esta separação permite que essas páginas seja focadas em um único objetivo e permitem analisar, criar relatórios e testes de forma mais simples”.

As empresas investem em mídia online, aumento de tráfego, para direcionar visitas para seus sites. Mas se essas páginas não ajudam os interessados a entrarem no funil de vendas, não os convertem em clientes ou educam, há um desperdício de investimento.

Landing Page se utilizada em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente as vendas, as taxas de conversão. São uma forma eficiente de se passar em uma única página as informações mais importantes para divulgar – e vender – o produto ou serviço anunciado.

Elementos de navegação  —  como menus e barras de pesquisa  —  e links, tanto para o próprio site quanto para outros, não são usados. Eles são considerados distrações, e não colaboram para o objetivo principal.

 

 

 

Landing Page Exemplos

Veja as características e alguns exemplos de landing page
criadas pela Agência Digital Compartilha:

 

Landing Page Exemplos 1

Landing Page 1 (VER)

 

 


 

Landing Page Exemplos 2

Landing Page 2 (VER)

 

 


 

Landing Page Exemplos 3Landing Page 3 (VER)

 

 

 

 

Landing Pages para Inbound Marketing

 

No marketing de conteúdo  —  usar landing pages é comum para oferecer algum material gratuito, como e-books para captar lead, contato de e-mail, do potencial cliente.

Nesses casos, a moeda de troca são algumas informações pessoais, que podem ser usadas mais tarde para estreitar o relacionamento com os leads.