Saber como prospectar clientes de maneira escalável, eficaz e ainda com um custo baixo influencia diretamente no crescimento e faturamento da empresa.
Ter uma estratégia assertiva e contínua de prospecção de clientes é vital para todo e qualquer tipo de negócio.
Como prospectar novos clientes?
Entre as diversas formas de prospecção: via telefone, via internet, destaco neste artigo, como prospectar clientes pela internet.
Através de uma boa estratégia de marketing digital é possível melhorar e aprimorar sua captação e prospecção de novos clientes.
Uma das melhores maneiras é implementar um processo de prospecção chamado de funil de vendas. Em resumo a ideia é ampliar a visibilidade da sua empresa e ter uma entrada constante de potenciais clientes (leads) nesse funil.
Implementar o funil é uma maneira de incentivar e persuadir a decisão do potencial cliente, a fim de fechar novos negócios.
Com etapas claras, o topo do funil sempre será grande para que consiga capturar o maior número de potenciais clientes possíveis vindos, por exemplo, de pesquisas no Google, entre outras formas. Depois com o decorrer do processo irá ocorrer o afunilamento natural de um perfil de público que seja o ideal ou mais qualificado.
Conhecer e fazer uso das estratégias do funil de vendas é uma ótima opção para o processo de prospecção. A ideia por trás deste conceito é acompanhar de perto todos os passos de clientes em potencial, da atração até o contato com a empresa e posterior venda.
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Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre marketing digital: como atrair clientes, anúncios no google, google ads, leads, tráfego pago, infoprodutos, gestor de tráfego, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.
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