O que é SEO, então? SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo destacar sites nas buscas do google.

 

Um termo que muitos especialistas usam para se referir a SEO é “encontrabilidade”. Nesse sentido, encontrabilidade é tornar uma empresa localizável nos mecanismos de busca para palavras-chave relevantes ao seu negócio

SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização para buscas, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de detalhes técnicos e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente se o seu site conseguir estar nas primeiras posições. A Divulga já melhorou o posicionamento no ranking de muitos sites para Curitiba e para o Paraná também.

Aparecer ou não aparecer no Google bem rankeado pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar produtos ou os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

Seu site bem otimizado

Existem diversos objetivos em um site. Para um site ou e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.

SEO não é só um conjunto de técnicas, mas envolve um planejamento complexo, inteligente e criativo, e antes de cada ação é preciso:

  • a) Planejamento;
  • b) Estratégia ;
  • c) Táticas;
  • d) Monitoramento;
  • e) Análise

Hélicon Barros
Categorias: SEO

Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Agência de Marketing Digital Compartilha. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes e ampliar vendas com estratégia eficaz de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, publicidade online, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites e landing pages.