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Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

 

“Se sua empresa está na 2ª ou pior na 3ª página praticamente não é vista e não vai receber cliques de potenciais clientes conforme aponta pesquisa da MOZ”, destaca o fundador da Agência Digital Compartilha, Hélicon Barros.

A partir deste dado, estar em destaque na 1ª página por meio de tráfego pago pode ser a solução para empresas que não estão em evidência nas buscas do Google, destaca o especialista em marketing digital e gestor de tráfego, da Agência Digital Compartilha, Hélicon Barros.

especialista em marketing digital explica que o tráfego online surgiu junto com a internet, a partir do momento que pessoas passaram a trafegar e a navegar online. Na opinião dele, houve uma grande abertura de oportunidades para o marketing de pequenas empresas, de fazer negócios online facilitadas pelo enorme fluxo de pessoas na rede.

“Muitas empresas pequenas têm site ou redes sociais que não são visitados por praticamente ninguém. É neste sentido que o tráfego pago pode ser um grande aliado ao trazer novos visitantes, leads, potenciais clientes, enfim, atrair clientes” destaca Hélicon Barros, especialista em tráfego pago e fundador da Agência de Marketing Digital p/ Pequenas Empresas, Compartilha Publicidade.

Segundo o especialista em Google ADS, compreender o que é tráfego pago e por que empresas que sofrem com a falta de destaque e captação de novos clientes devem considerá-lo já que segundo a pesquisa informa que a maioria dos cliques se concentram na primeira página do Google.


O que é tráfego pago

Ainda segundo o especialista em marketing digital, de forma bem simples, tráfego diz respeito aos acessos em sites. “Por exemplo, ao pagar por um anúncio no Google as empresas podem se destacar na primeira página dos resultados da pesquisa fazendo tráfego pago e aumentarem o fluxo de visitas nas suas páginas na web ou landing page. Para empresa que já anunciam existe possibilidade de contratar consultoria Google Ads para análise de performance”, conclui o gestor de tráfego, Hélicon Barros.

Para o especialista, a gestão de tráfego inicia com um plano de marketing para trazer o público, a persona ideal, isto é atrair clientes qualificados. “Existem diferentes fontes de tráfego para garantir um fluxo saudável de acessos para website, landing pages e/ou loja virtual, entre os principais está o Google. Para se destacar na primeira página do buscador empresas podem recorrer ao serviço de Agência Google ADS, e por meio também de landing page atrair público qualificado”, esclarece o especialista em tráfego pago e fundador de uma agência de marketing digital para pequenas empresas, Compartilha Publicidade.

Mais informações sobre o tema estão disponíveis no blog da Agência Digital Compartilha, Agência Google ADS, tem tutorias, dicas e mais informações sobre o assunto, informa o especialista:

Como anunciar no Google?

Quanto custa anunciar no google?

Por que anunciar no Google?

Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre anúncios no googlegoogle adsmarketing digitalleads, infoprodutoscomo prospectar clientesfórmula de lançamentolanding page exemplosconsultoria Google Ads, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.

 

Confira artigo completo no TERRA, baseado na pesquisa e
escrito pelo fundador da Agência Digital Compartilha, Hélicon Barros:

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