Conteúdo

Antes de comprar algo, as pessoas buscam saber tudo sobre aquele produto. Uma das formas mais utilizadas é através de pesquisas na internet. Nela é possível saber tudo o que diz respeito sobre o item desejado. É nessa hora que a empresa que atua com Marketing de Conteúdo tem um diferencial.

Marketing de conteúdo é uma forma de marketing que elabora e compartilha conteúdos direcionados a um público-alvo para atrair e estimular um possível cliente, seja por meio de Site, Blog, Mídias Sociais, Email Marketing, entre outros.

Em vez de apenas oferecer o produto à venda, a empresa entrega informações relevantes que sejam interessantes ao comprador, fazendo com que o cliente crie vínculos com a sua marca.

Apesar de ser mais trabalhado em grandes empresas, a criação e gerenciamento de conteúdo é de grande importância para pequenas e microempresas. Isto porquê gerar conteúdo tem baixo custo e apresenta excelentes resultados em conversões de vendas, além de fazer com que os outros lembrem da sua marca com mais facilidade.

O grande uso de mídias sociais e ferramentas de busca em nosso dia a dia apresenta chances para quem produz conteúdo de qualidade, pois mais de 15 milhões de consumidores dizem pesquisar nesses meios antes de fazer sua compra.

O marketing de conteúdo é importante também por conta de ferramentas de busca, como o Google, que classificam o conteúdo baseado na relevância. Quanto mais relevante uma página, melhor rankeada ela estará nas pesquisas.

Facebook, Twitter e Google+ são ferramentas que devem ser usadas a favor da empresa, pois nessas redes sociais é possível interagir com os possíveis clientes e ainda ter seu conteúdo compartilhado por eles. É o tradicional boca a boca ampliado para um número muito maior de pessoas.

Além disso, tudo que é publicado na internet estará sempre disponível, fazendo com que o resultado seja constante. Ou seja, a qualquer momento os usuários poderão ter acesso ao seu conteúdo. Assim, quanto mais conteúdo relevante a empresa tiver disponível online, maior será a chance de atingir um grande número de clientes em potencial.

Por esses motivos, marketing de conteúdo é uma ferramenta, barata e eficiente de se comunicar para atrair mais clientes. Quanto mais cedo a empresa começa a trabalhar com marketing de conteúdo, mais rapidamente consegue resultados que se converterão em vendas.

Hélicon Barros

Hélicon Barros

Sou publicitário e fundador da Agência de Marketing Digital Compartilha. Desde 2010 ajudo empresas a captar clientes e ampliar vendas com estratégia eficaz de marketing digital. Sou especialista em marketing digital, publicidade online, links patrocinados, campanhas, leads, anúncios, otimizações de conversões, google adwords, sites e landing pages.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.