Marketing de Conteúdo é uma tática de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido.

Em vez de lançar seus produtos ou serviços, você está entregando informações que tornam seus clientes mais inteligentes, os ajudando tomar melhores decisões de compra. A essência desta estratégia de conteúdo é a crença de que se nós, como empresas, devemos entregar consistentemente e continuamente informação valiosa para os compradores, eles acabam por nos premiar fazendo negócios conosco.

O Marketing de Conteúdo exige a produção e formatação de conteúdo com qualidade, a atração e a construção de um público no próprio site. As empresas podem se envolver mais profundamente com os seus clientes através de esforços de marketing de conteúdo. E dirigindo os consumidores ao seu próprio site, a marca tem melhor oportunidade de ganhar novos contatos (leads) e movê-las em direção à ponta do funil de vendas.

Quando expostas a uma comunicação corporativa, imediatamente as pessoas procuram se informar mais através da internet, tomando decisões de compra mais profundas e melhor informadas. Quando os consumidores ficam sabendo de um produto hoje, sua primeira reação é ‘Vou pesquisar na Internet’. E assim eles embarcam em uma jornada de descobertas: sobre um produto, um serviço, um problema, uma oportunidade.

Quem sabe a sua empresa possa ser a primeira entre os concorrentes a conquistar mercado com a estratégia. Ou, dependendo da área, os concorrentes já estão praticando Marketing de Conteúdo.

Últimos posts por Hélicon Barros (exibir todos)
COMPARTILHAR POST/PUBLICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *